• Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai
  • Kanpai


Festivais & Eventos


 

Janeiro

Saint-Vincent Tournante : todos os anos, no fim de semana do 23 de janeiro, as festividades têm lugar numa cidade ou num município diferente da Bourgogne. A Saint-Vincent Tournante atrai dezenas de milhares de pessoas que vêm ver as cerimônias coloridas das Confrarias do Vinho e degustar os crus Pinot Noir e Chardonnay. Os visitantes compram um copo comemorativo e passeiam de cave em cave, todas elas com suas portas abertas para a ocasião.

Mercado de Vinhos de Ampuis : na capital mundial da Syrah, o fim de semana se Saint Vincent é sinônimo de feira anual do vinho com a participação de 80% dos produtores da Côte Rôtie. Este evento é aberto a todos os amantes do vinho, que podem na ocasião degustar e comprar as prestigiosas apelações das Côtes du Rhône Setentrionais.


Abril

Festa dos Crus do Beaujolais : desde 2000, no final de cada mês de abril, uma cidade de 10 crus organiza esta festa do vinho em que é possível degustar as dez famosas apelações Gamay: Brouilly, Chénas, Chiroubles, Côte de Brouilly, Fleurie, Juliénas, Morgon, Moulin-à-Vent, Régnié e Saint Amour.


Agosto


Festival da Véraison de Chateauneuf-du-Pape : todos os primeiros fins de semana de agosto, a apelação mais conhecida das Côtes du Rhône celebra com uma festa medieval, em sua vila, a mudança de cor do cacho de uvas (véraison). Durante três dias, de Chateauneuf-du-Pape volta aos tempos dos papas (século XV): os habitantes se fantasiam e acontecem várias procissões. No decorrer deste festival, é possível degustar seus vinhos numa das várias tendas armadas pelos vinhateiros.


Setembro

Festival de Orgãos Musicais de Oingt : esta vila medieval localizada em Beaujolais des Pierres Dorées acolhe, todos os primeiros fins de semana de setembro, dezenas de tocadores de realejo vestidos com trajes coloridos como antigamente. Venha escutar a magia desta música à beira da calçada de uma rua e cantar em coro canções tradicionais francesas.

Vindimas :
elas acontecem durante o mês de setembro e duram, normalmente, entre 2 e 3 semanas. A maioria dos vinhateiros fornece habitações ou quartos mobiliados aos vindimadores que vêm dos quatro cantos da França e do mundo inteiro. A colheita é um período especial para os produtores pois é o resultado de todo um ano de trabalho. E tambem o melhor momento para fazer um circuito pois as tinas estão cheias de uvas e os visitantes podem viver nesta atmosfera tão singular um dia inteiro.


Outubro

Retorno dos Alpages : todos os anos, no segundo sábado de outubro, Annecy acolhe o retorno de rebanhos que foram passar o verão nas paragens do alto da montanha. Os animais desfilam nas ruas da Vieille Ville, e a população local, com frequência vestida de trajes saboianos, participa desta festa com procissões, danças e cantos tradicionais.


Novembro

Beaujolais Nouveau : todos os anos, na terceira quinta-feira de novembro, à meia-noite e um segundo, a França inteira saúda a chegada do Beaujolais Nouveau. Nessa noite, por todo o país, milhares de restaurantes, bares, cafés e pubs esperam as doze badaladas da meia-noite para abrir as garrafas do vinho novo e começar uma longa noite de festa.
Mas é em Beaujeu, cidade “fonte” do Beaujolais, que acontecem as celebrações oficiais com o Festival de Sarmentelles. A apenas 60km de Lyon, os visitantes podem se juntar à grande festa organizada pelos vinhateiros, com fogos de artifícios e baile popular.
Na sexta-feira, no sábado e no domingo que seguem a chegada do Beaujolais Nouveau, a festa continua pela região, principalmente no Beaujolais des Pierres Dorées com centenas de pequenas propriedades familiares que abrem suas portas ao público. Um ambiente festivo garantido! Durante estes 3 dias, a Kanpai festeja a chegada do Beaujolais Nouveau com um circuito especial. Para mais informações, clique aqui.

Vendas em leilões dos Hospices Civiles de Beaune : todos os anos, no terceiro domingo de novembro, os Hospices organizam leilões de seus vinhos na Halle de Beaune, bem em meio à uma festa popular pautada na degustação e na descoberta dos vinhos da Bourgogne. Os vinhos são vendidos à unidade (barrica de 228 litros) e os compradores, tanto profissionais quanto particulares, podem participar do leilão. Desde 1859, os fundos arrecadados são inteiramente destinados ao hospital e às associaàões de caridade da instituição.


Dezembro

Festival Oingt em Presépios :
durante o mês de dezembro, a bonita vila medieval do Beaujolais organiza um festival de presépios com mais de 80 criações realizadas por artistas locais. Você pode visitar este festival pegando nosso circuito individual Pérouges e Beaujolais.

Mercado de Vinhos de Chavanay :
todos os anos, esta cidade do Vale do Rhône, localizada à 50km ao sul de Lyon, organiza sua feira de vinhos no fim de semana do dia 10 de dezembro. Este encontro vinícola é a ocasião perfeita para conhecer os produtores e experimentar as prestigiosas apelações das Côtes du Rhône Setentrionais.

 
 

 

DIÁRIO DICAS TOURS

Chateauneuf du Pape

Beaujolais Golden Stones

Annecy & Perouges

The Original Syrah
Gourmet Escape

Perouges & La Dombes

Lyon City Sights


Voltar à Página Principal